Subscribe to this RSS feed

Seminários Living in Portugal - EUA e Canadá

Está a considerar mudar-se para Portugal? A MEDAL participará, uma vez mais, enquanto orador, na série de seminários Living in Portugal, organizados pelo Grupo Open Media, que irá decorrer pela América do Norte, entre os dias 15 e 22 de Junho, com o objetivo de fornecer informações essenciais sobre a vida em Portugal, abordando temas como os tipos de vistos, a tributação e o mercado imobiliário, passando também pelos Cuidados de Saúde e os Seguros disponíveis no país.

Detalhes dos próximos 3 eventos:

Seminário de Nova Iorque
- Data: 15 de junho de 2024
- Local: Millennium Hilton, Nova Iorque, EUA

Seminário de Chicago
- Data: 19 de junho de 2024
- Local: Park Hyatt, Chicago, EUA

Seminário de Toronto
- Data: 22 de junho de 2024
- Local: The St. Regis, Toronto, Canadá

Não perca esta oportunidade de esclarecer as suas dúvidas com um painel de profissionais especialistas nas mais variadas áreas. Garanta já o seu lugar, registando-se aqui.

Read more...

Seminário Living in the Algarve - Tavira (23 de Maio)

Durante o ano de 2024, a MEDAL continuará a participar enquanto oradora e parceira na série de seminários gratuitos “Living in the Algarve”, que estão planeados decorrer um pouco por todo o Algarve. Organizados pelo Grupo Open Media, os eventos Living in the Algarve constituem uma excelente oportunidade para quem está a planear mudar-se para o Algarve ou comprar um imóvel na região.

O 10.º seminário Living in the Algarve está quase a chegar e terá lugar no Hotel Vila Galé Tavira Hotel, já no próximo dia 23 de Maio.

O principal objetivo do evento é informar os futuros residentes estrangeiros sobre vários aspetos práticos da vida no Algarve, reunindo, para tal, oradores especialistas nas mais diversas áreas, incluindo fiscalidade, residência, saúde, direito e imobiliário. Sendo que o Diretor de Operações da MEDAL, João Pinheiro, abordará na sua intervenção alguns dos principais tópicos relacionados com seguros e cuidados de saúde em Portugal. 

Após os vários painéis e respetivas apresentações, os participantes poderão colocar questões, esclarecer dúvidas e participar numa prova de vinhos regionais do Algarve. 

Estão previstas duas sessões, uma durante a manhã, às 11 horas, e outra ao início da tarde, às 15 horas.

A participação é livre, mas carece de inscrição online.

 

Read more...

2024 assinalará uma nova realidade nos seguros de saúde em Portugal

O panorama dos cuidados de saúde em Portugal está a mudar, principalmente no pós-pandemia, com o aumento das despesas médicas e cada vez mais médicos a cancelarem acordos com as seguradoras. Por conseguinte, a escolha de um seguro de saúde adequado tornou-se fundamental, especialmente no que diz respeito a reembolsos competitivos fora das redes das seguradoras.

Algumas considerações importantes na escolha de um seguro de saúde em Portugal:

Avaliação das coberturas – avaliar se a cobertura do seguro está de acordo com as necessidades médicas;
Exclusões e doenças pré-existentes – compreender os períodos de carência e as exclusões;
Rede de prestadores – conferir se o seguro garante o acesso a uma vasta rede de prestadores de cuidados de saúde;
Franquias e copagamentos – compreender os custos adicionais, para além do prémio;
Serviços adicionais e Apoio ao Cliente – averiguar potenciais serviços suplementares e o respectivo Apoio ao Cliente;
Prémios e condições financeiras – comparar custos, coberturas e, sobretudo, todas as condições para tomar uma decisão mais ponderada;
Âmbito territorial e cobertura no estrangeiro – confirmar se uma apólice nacional é suficiente ou se também precisa de um seguro com cobertura fora de Portugal;
O papel do mediador de seguros – os mediadores oferecem uma ajuda essencial na altura de escolher o melhor seguro, garantindo também suporte ao longo de todo o processo de um eventual sinistro.


Leia mais sobre este assunto no novo artigo do Portugal Resident: aqui.

 

Read more...

Media

Resumo da BLiP Expo 2023: um sucesso retumbante

A MEDAL tem o orgulho de partilhar um breve resumo da BLiP Expo 2023, realizada nos passados dias 14 e 15 de outubro, com a organização da afpop. Com a presença de mais de 4.000 visitantes e mais de uma centena de expositores, este evento foi um verdadeiro testemunho do espírito de comunidade e crescimento do Algarve: assistir aqui.

Na MEDAL, a nossa dedicação ao Algarve, bem como à sua comunidade de expatriados, e o nosso apoio inabalável à BLiP mantêm-se firmes. Muito nos orgulhamos da nossa ligação de longa data a este notável evento, no qual marcamos presença desde a primeira edição, pois acreditamos que representa e incorpora os valores fundamentais do progresso, prosperidade e união. 

Aproveitamos a ocasião para transmitir e reforçar o nosso compromisso de continuar a fornecer as melhores soluções de seguros, assim como a orientação especializada de que necessitam para melhorar a vossa qualidade de vida em Portugal.

As datas para a edição de 2024 já foram divulgadas: marque já na sua agenda os dias 12 e 13 de Outubro e não perca a principal feira empresarial do Algarve, que ocorre anualmente em Portimão.

Read more...

Media

Seguro de Responsabilidade Profissional

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional
Juntamente com a Hiscox, S.A. (representada em Portugal, pela Innovarisk, Lda.) oferecemos uma solução de responsabilidade profissional para proteger o seu negócio.

Porque os erros e/ou imprevistos acontecem:

  •     Podemos transferir a obrigação de indemnizar terceiros para uma apólice se seguro, garantindo a continuidade da empresa;
  •     É cada vez mais uma exigência dos clientes a existência de seguro, permitindo ganhar contratos mais importantes;
  •     Mesmo os melhores profissionais cometem erros, e esses erros custam Dinheiro;
  •     Estamos todos sujeitos a Reclamações, mesmo que tenhamos razão.

Esta apólice garante:

          •     Incumprimento não intencional de um contrato;
          •     Custos de Defesa;
          •     Erros, omissões e negligências profissionais;
          •     Violação do dever de confidencialidade;
          •     Difamação;
          •     Custos para evitar uma Potencial Reclamação;
          •     Danos materiais ou Corporais (Responsabilidade Civil Exploração);
          •     Perdas Próprias do Segurado:
          •     a) Desonestidade de Empregados; b) Perdas de Documentos.

Alguns exemplos de Coberturas essenciais à atividade de TI:

Incumprimento Contratual
Quando, por exemplo, se ultrapassa o prazo de conclusão de um projeto, causando um dano ao cliente, porque a “Pessoa Chave/Key Person” esteve doente ou saiu da Empresa.
- A nossa apólice garante!

Erros, omissões e negligências profissionais
Quando, por exemplo, o trabalho desenvolvido pelo profissional não vai ao encontro ao esperado pelo cliente final.
- A nossa apólice garante!

 

Read more...

Swing para o sucesso: 14.ª Edição do Torneio Anual de Golfe afpop/MEDAL

Cerca de 80 entusiastas de golfe reuniram-se no Penina Hotel & Golf Resort, no passado dia 13 de setembro, para participar no décimo quarto Torneio Anual de Golfe, promovido pela MEDAL em parceria com a afpop. Este prestigiado evento demonstrou, uma vez mais, a paixão pela modalidade, assim como o empenho em fomentar a competição amigável e a camaradagem entre os participantes.

Os exuberantes fairways do Penina Championship Course proporcionaram o cenário perfeito para um dia de excelência desportiva. Golfistas de várias origens e níveis de habilidade juntaram-se sob o ensolarado céu algarvio para testar as suas capacidades num percurso desafiante.

Após um dia repleto de emoções no campo de golfe, os participantes juntaram-se para um almoço muito agradável no Hotel. Esta foi uma excelente oportunidade para os golfistas relaxarem, partilharem histórias das suas rondas e desfrutarem de delícias culinárias num ambiente de convívio.

O ponto alto do evento foi a cerimónia oficial de entrega de prémios, realizada no final do torneio. Os golfistas aguardavam ansiosamente o anúncio dos vencedores em ambas as categorias. Nas Senhoras, Sally Brown saiu uma vez mais vitoriosa, depois já ter vencido a prova em 2021, comprovando, assim, as suas excepcionais capacidades e determinação. Já na categoria masculina, Serafim Carvalho foi o grande vencedor, demonstrando toda a sua destreza nos greens e garantindo, assim, o primeiro lugar no evento. Parabéns aos vencedores e a todos os restantes fantásticos concorrentes!

Contudo, a cerimónia de entrega de prémios não se limitou a reconhecer os vencedores; foi também uma celebração do espírito desportivo e da camaradagem que definem a comunidade do golfe. Participantes, organização e patrocinador juntaram-se em uníssono para aplaudir todos os golfistas presentes e partilhar a emoção de um dia bem passado.

O décimo quarto Torneio de Golfe anual patrocinado pela MEDAL em parceria com a afpop foi um verdadeiro sucesso, onde se celebrou a essência do golfe e a alegria da competição amigável. Entre todos os presentes reinava a vontade de regressar para a décima quinta edição deste evento, que foi prontamente confirmada pela Organização para Setembro de 2024.

A MEDAL e a afpop, através do seu apoio contínuo a este evento, têm demonstrado o seu empenho em promover a excelência no golfe e em fomentar um sentido de comunidade entre todos os expatriados residentes em Portugal. A cada ano e a cada edição que passa, o torneio continua a prosperar, tornando-se assim numa referência para os amantes do golfe e num símbolo de desportivismo na região do Algarve.

 

Read more...

Media

MEDAL renova apoio e patrocínio à BLiP

A MEDAL patrocinará, uma vez mais e em conjunto com a Associação Turismo do Algarve/VisitAlgarve, a edição deste ano da BLiP - feira empresarial Better Living in Portugal, organizada pela afpop (Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal - www.afpop.com).

Junte-se a nós no Portimão Arena, nos dias 14 e 15 de outubro, e descubra mais de 100 empresas e as suas soluções para as mais variadas necessidades, num evento único na região que contará com a presença de milhares de visitantes.

Mais informações disponíveis em: www.betterlivinginportugal.com ou www.facebook.com/blip.afpop

Read more...

MEDAL patrocina SHARE Algarve 2023

Temos o orgulho de anunciar que a MEDAL irá patrocinar a SHARE Algarve 2023, uma Conferência de Marketing e Inovação de dois dias repleta de muito entusiasmo, inspiração e oportunidades de networking. O evento realizar-se-á nos dias 22 e 23 de Outubro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Na SHARE Algarve, os participantes terão a oportunidade de contactar com pessoas com os mesmos interesses, assim como partilhar ideias e obter informações valiosas de especialistas de diversos sectores. Quer seja um profissional experiente ou alguém que só agora está a começar a sua jornada, este evento terá sempre algo de especial para oferecer a todos.

Com oradores envolventes, workshops interactivos e painéis de discussão informativos, os participantes terão a possibilidade de descobrir as últimas tendências, inovações e boas prácticas das mais variadas áreas de actividade. Marque já na sua agenda a SHARE Algarve 2023 e prepare-se para uma experiência inesquecível!

Pode adquirir o seu bilhete com um desconto de 20%, utilizando o código promocional MEDAL20 no acto de compra no site: www.sharealgarve.com

Read more...

Seguro de Saúde para Expatriados em Portugal

Graças à nossa experiência e profundo conhecimento do mercado português, conseguimos oferecer produtos únicos e exclusivos com uma boa relação qualidade/preço para todas as idades e nacionalidades.

É importante ter em consideração que o mercado oferece diversas opções, mas poucas soluções conseguem dar resposta ao que o expatriado realmente necessita em termos de coberturas, limites de capital segurado, etc.

Por exemplo, não é fácil conseguir um seguro em Portugal que cubra todas as condições médicas pré-existentes, mas é algo extremamente importante, pois caso isso não se aplique todas essas pré-existências serão automaticamente excluídas na sua nova apólice.

Antes de tomar uma decisão sobre uma nova apólice de seguro, recomendamos que consulte atentamente as coberturas e limites dos montantes segurados para cuidados de internamento (hospitalização, cirurgia) e ambulatório (consultas/exames/tratamentos) e que confirme, também, se o seguro contempla cobertura para Assistência Médica Internacional para Doenças Graves e/ou Segunda Opinião Médica ou até mesmo Assistência em Viagem.

É igualmente importante conferir os valores das comparticipações (valor que o cliente terá que pagar por um procedimento médico ao utilizar a apólice do seguro), dentro e fora da Rede de Hospitais e Clínicas, a fim de evitar surpresas desagradáveis em caso de internamento ou hospitalização, por exemplo.

Quando falamos de seguros de saúde, devemos ter em mente o quão importante é a qualidade da apólice de seguro, mas também a qualidade do mediador de seguros e o conhecimento que este tem das condições da apólice e de como funciona todo o sistema em torno do cliente (hospitais/clínicas e a própria companhia de seguros). É fundamental garantir ao Cliente que, quando ele realmente precisar de acionar a sua apólice de seguro, terá um nível de serviço superior ao esperado e pelo qual está, efetivamente, a pagar.

Como expatriados a residir em Portugal, aconselhamos a escolha de um mediador de seguros que garanta um atendimento personalizado, com pessoal experiente e apto para o ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas e burocracias junto dos hospitais e clínicas. Poderá ser necessário obter autorizações prévias para exames e/ou cirurgias, pelo que também precisará do máximo de assistência em todos esses momentos.

Na MEDAL, enquanto mediador de seguros líder em Portugal para expatriados, oferecemos aos nossos Clientes um serviço que vai ao encontro das suas necessidades através do nosso departamento especializado em Seguros de Saúde. E com os nossos escritórios em Portimão, Almancil e Estoril, podemos fornecer um serviço personalizado a todos os expatriados e aos nossos Clientes, de acordo com as suas expectativas e estilo de vida.

Para mais informações sobre seguros de saúde e o seu funcionamento em Portugal, por favor, não hesite em contactar-nos: aqui.

Read more...

Torneio de Golf afpop/MEDAL

Relembramos todos os golfistas de que o 14.º Torneio Anual de Golf, patrocinado pela MEDAL em estreita parceria com a afpop, terá lugar na Penina, já no próximo dia 13 de Setembro. Como habitual, a partida shotgun terá início às 8h45 e a afpop confirmará todos os detalhes na próxima edição de Agosto da sua revista UPDATE.

Os Membros que desejarem participar no torneio podem registar o seu interesse, bastando para isso contactar a afpop através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Politica de Cookies

1. Geral
MEDAL – Gestão e Mediação de Seguros Lda (a “MEDAL”) é uma sociedade que presta serviços de gestão e mediação de seguros nos Ramos Vida e Não Vida, autorizada e registada na ASF com o nº 407154810/3.


O material/conteúdo disponibilizado no nosso website visa fornecer informações de carácter geral e informativo sobre os serviços e soluções da MEDAL, não podendo ser entendido, em caso algum, como uma proposta de prestação de serviços.


MEDAL exclui a sua responsabilidade por quaisquer danos que poderão ocorrer relacionados com a informação contida neste website. Este site tem como objectivo comunicar as nossas soluções, não sendo garantida a atualização permanente de conteúdos.


MEDAL autoriza o descarregamento e armazenamento temporário do conteúdo deste website apenas para efeitos de visionamento do mesmo. Qualquer reprodução, armazenamento ou retransmissão do conteúdo deste website são expressamente proibidos sem a autorização prévia e por escrito da MEDAL.


Informamos ainda que são da titularidade exclusiva da MEDAL todos e quaisquer direitos (inclusive de propriedade intelectual) relativos a este website.


Ao navegar no website da MEDAL, o uso das suas informações é efectuada nos termos e condições estabelecidos na Política de Cookies, bem como na Política de Privacidade (dando assim o seu acordo a ambas).


Ao navegar no nosso website concorda com a utilização dos cookies nos termos definidos nesta Política de Cookies. Todas alterações à presente Política serão publicadas nesta página, pelo que se recomenda que a mesma seja visitada regularmente.

 

2. Os Cookies e a sua finalidade
Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um website instala no seu computador/dispositivo através do qual navega quando o acede (os “Cookies”). Os Cookies permitem que, durante determinado período, o website se recorde das suas acções e preferências de navegação, pelo que são utilizados por nós para processar e gerir da forma mais eficiente os seus pedidos, bem como para desenvolver e melhorar os nossos serviços e o funcionamento deste website.


Notamos que, em geral, os Cookies não incluem detalhes que possam ser utilizados para o identificar, apenas ao computador/dispositivo que esteja a utilizar. Caso, por algum motivo, através dos Cookies seja efectuado tratamento de dados pessoais estes serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade, a qual deverá consultar.


Para saber mais sobre o que são cookies, bem como de que modo pode geri-los ou impedir a sua utilização no seu Dispositivo, visite www.allaboutcookies.org, no qual poderá encontrar informações sobre como modificar as configurações aplicáveis ao navegador de internet que utilizar.

 

3. Os Cookies Utilizados
Este website procede à instalação de cookies com o único objetivo de viabilizar ou optimizar as funcionalidades oferecidas e de melhorar a experiência de navegação do utilizador. Para além destes cookies de funcionalidade e de sessão, são instalados cookies analíticos por ferramentas geridas por terceiros para acompanhar a qualidade da experiência do utilizador quando consulta este website.


Os Cookies que utilizamos habitualmente, bem como as suas principais características (tais como a sua função) são:
3.1. Cookies estritamente necessários e de Funcionalidade
São cookies instalados com o objetivo de viabilizar ou optimizar as funcionalidades oferecidas pelo website e de melhorar a experiência de navegação do utilizador.

3.2. Cookies Analíticos
São cookies instalados por ferramentas geridas por terceiros (Google Analytics, Google TagManager, etc.) para acompanhar a qualidade da experiência do utilizador na navegação neste website.

3.3. Cookies de terceiros
YouTube, Google Maps, Google Analytics e outros instrumentos geridos por terceiros podem instalar cookies para fins de partilha de conteúdos nas redes sociais ou de elaboração de estatísticas de consulta. A presença, o número e o estatuto destes cookies podem depender da forma de utilização das plataformas em questão antes ou durante uma visita a este website. É útil verificar qual a política de gestão dos cookies dessas redes sociais nos respetivos websites. Por vezes utilizamos serviços web de terceiros para mostrar conteúdos dentro do nosso website, por exemplo, para mostrar imagens ou vídeos ou para realizar inquéritos. À semelhança dos botões de partilha para redes sociais, não podemos evitar que estes websites ou domínios externos recolham informações acerca da utilização feita destes conteúdos incorporados.

 

4. Controlo de cookies
A autorização do uso de Cookies concedida pelo utilizador pode ser desativada a qualquer momento, parcial ou totalmente, não obstante isso colocar em causa algumas funcionalidades dos websites visitados (em particular, do presente website).


A forma como faz isso depende do navegador (web browser) que utiliza (o “Navegador”), pelo que solicitamos que consulte a função "Ajuda" do seu Navegador. Por exemplo:
Se utiliza Microsoft Internet Explorer, na opção de menu ferramentas > opções de internet > privacidade > configuração.


Se utiliza Firefox, na opção de menu ferramentas > opções > privacidade > cookies.


Se utiliza Chrome, na secção de opções > opções avançadas > privacidade.


Assim, o Navegador permite exercer algum controle de Cookies através das respectivas configurações, sendo que a maioria dos Navegadores permitem bloquear Cookies ou bloquear Cookies de websites específicos ou navegar em modo privado.


Referimos igualmente que, se autorizar a utilização dos Cookies, eles poderão permanecer no seu computador/dispositivo por um longo período temporal, pelo que notamos que poderá, a todo o tempo, eliminá-los. A título de exemplo, os Navegadores poderão ajudá-lo a apagar os Cookies quando fechar este website. No entanto, caso os elimine, deverá ter em consideração que isso significa que quaisquer opt-outs ou preferências definidas no website poderão ser perdidas.

Read more...
 MEDAL, LDA
SEDE / HEADOFFICE:
R. Dr. Teófilo Braga, 3A - 1º
Apartado 948, 8501-919 Portimão
Tel.: +351 282 430 800
(Chamada para a rede fixa nacional)
 
ESCRITÓRIO / OFFICE: 
Avª. José dos Santos Farias, Lt. 83, R/C Dto. 
8135-167 Almancil
Tel.: +351 289 351 000
(Chamada para a rede fixa nacional)
 
ESCRITÓRIO / OFFICE:
Lagos (Open soon)



info@medal.pt

MEDAL – Gestão e Mediação de Seguros, Lda. NIF 503 550 035 | Capital Social 500.000,00€ | Mediador de seguros inscrito, em 27/01/2007, no registo da ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, sob o Nº 407154810/3, com autorização para os ramos VIDA e NÃO VIDA verificável em www.asf.com.pt. 
MEDAL TARGET, LDA
ESCRITÓRIO / OFFICE:
RAv. Sabóia, 487 C/D
2765-298 Estoril
Tel.: +351 210 523 130
(Chamada para a rede fixa nacional)

info@medaltarget.pt

   

MEDAL TARGET - Mediador de Seguros, LdaNIF 514 942 517 | Capital Social 60.000,00€ | Mediador de seguros inscrito, em 09/02/2022, no registo da ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, sob o Nº 422572641 /3, com autorização para os ramos VIDA e NÃO VIDA verificável em www.asf.com.pt.