FAQS Viagem



Apresentamos alguns dos FAQs mais comuns sobre o nosso seguro de viagem exclusivo para membros afpopEstamos sempre dispostos a explicar os nossos benefícios ou algo mais que pretenda esclarecerSe não conseguir encontrar o que que pretende aqui, pesquise com mais detalhe no nosso documento sobre FAQs ou ligue para os nossos serviços.

Esta apólice anual permite ter cobertura em todo o mundo com excepção ao Afeganistão, Cuba, Republica Democrática do Congo, Irão, Iraque, Libéria, sudão e Siria.  

Não existe limite de Idade de entrada nem de permanência na apólice anual para os membros da afpop.

A apólice garante cobertura para viagens até 60 dias. Caso a viagem seja superior a 60 dias não está garantido qualquer cobertura a não ser que tenha existido uma comunicação e respectiva autorização por parte da companhia de seguros.

Não necessário fazer qualquer comunicação das suas viagens. Apenas em caso de sinistro é que será solicitado o comprovativo do bilhete.

Deverá apresentar o seu cartão com o número de apólice e contactar a assistência em viagem da sua companhia para que esta entre em contacto com o Hospital e se possível faça o pagamento directamente ao Hospital. 

Em consequência de Doença garantida pela apólice as despesas inferiores a 50€ estão excluídas assim como as despesas não relacionadas com Hospitalização inferiores a 75€ também não estão garantidas.

O caso de repatriamento é sempre efectuado para Portugal. Deverão sempre contactar o serviço de assistência em viagem, disponível 24 horas por dia, de modo a informar a companhia a necessidade deste serviço.

Caso exista algum problema de saúde que esteja relacionado com uma situação clínica pré-existente à data de início da apólice, será automaticamente excluída.

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Mediador de Seguros registado em 27.01.2007 na ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, sob nº 407154810/3, nos ramos Vida e Não Vida verificável em www.asf.com.pt Capital Social:150.000,00€. Em caso de litígios o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros (CIMPAS), enquanto Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (ERAL). Mais informações em www.cimpas.pt ou no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt