Seguro de Saúde

Procurando satisfazer uma necessidade crescente entre os nossos clientes por serviços de saúde privados, criamos um seguro de saúde único e exclusivo para os membros da afpop.

A apólice especialmente desenhada para salvaguardar situações de emergência e dispendiosas como a Cirurgia, Internamento e Tratamentos de Ambulatório devido a Acidentes ou Doença, disponibiliza quatro opções com diferentes coberturas e capitais por forma a satisfazer as diferentes necessidades de cada pessoa.

Conscientes da importância deste seguro no dia-a-dia dos nossos Clientes/associados da afpop e da importância em prestarmos um serviço rápido e de qualidade, disponibilizamos através de uma Equipa específica e dedicada, toda a assistência e comunicação entre o cliente, os prestadores de serviços clínicos e a seguradora.

Principais Benefícios

Sem limite de idade para permanecer segurado

Limite de idade de 70 anos para aderir

Sem franquia anual para cuidados de ambulatório dentro Rede da Seguradora

Cobertura de internamento: apenas 15% de franquia, mesmo fora da rede

Franquias mais baixas em cuidados de ambulatório

(consultas, tratamentos e exames)

Franquias mais baixas em cuidados de ambulatório

(consultas, tratamentos e exames)

Descubra a nossa oferta de planos de seguro de saúde

Obtenha uma cotação personalizada ou consulte os nossos experientes consultores, para encontrar o plano que melhor se adapta às suas necessidades. Independentemente do plano que eleger, as soluções da MEDAL oferecem-lhe a liberdade de escolha de quando e onde será tratado, ao abrigo da cobertura da sua apólice.

Coberturas / LimitesOpção Light**Opção BOpção AOpção A PlusOpção Premium
Internamento Hospitalização / Cirurgia / Oncologia*65 000€ 15% máx. 1 500€ de copagamento *65 000€ 15% máx. 1 500€ de copagamento *150 000€ 15% máx. 2 500€ de copagamento *250 000€ 15% máx. 2 500€ de copagamento *500 000€ 0% de copagamento
Hospitalização no Estrangeiro / Cirurgia100 000€
Parto3 000€5 000€5 000€0% de copagamento
Assistência Ambulatório Consultas / Exames / Tratamentos / Fisioterapia1 000€2 000€4 000€5 000€10 000€ 0% de copagamento
Tratamento dentárioCartão DentalCartão Dental300€500€1 000€ 0% de copagamento
Medicamentos200€500€500€
Próteses e órteses

Órteses oftalmológicas
2 000€
300€
2 500€
500€
2 500€
500€
Subsidio Diário em caso de Hospitalização120 Dias 75€ dia120 Dias 75€ dia120 Dias 75€ dia120 Dias 75€ dia120 Dias 75€ dia
Cobertura Médica Internacional para Doenças Graves1 000 000€1 000 000€1 000 000€1 000 000€
Segunda Opinião Médica
Assistência Viagem no Estrangeiro
Assistência em Portugal
Assistência Médica Online
Ações
* 15% com um máximo de 10% do capital seguro para cirurgia/internamento oncológico, e 15% para quimioterapia. ** Idade de subscrição limitada aos 65 anos.

Planos Alternativos para 70+

Planos alternativos para pessoas com mais de 70 anos e/ou que desejam incluir doenças/condições pré-existentes após um ano de cobertura.

Coberturas / LimitesEssencialIdealTotal
Internamento Hospitalização / Cirurgia / Oncologia60 000€100 000€500 000€
Parto1 500€Incluído no Capital
de Internamento
(100 000€)
Incluído no Capital
de Internamento
(500 000€)
Assistência Ambulatório Consultas / Exames
Tratamentos / Fisioterapia
1 000€2 500€5 000€
Tratamento dentárioCartão Dental500€
(franquia anual 50€)
1 000€
Medicamentos200€
(3,5€ de franquia por receita)
500€
(3€ de franquia por receita)
Próteses e órteses

Órteses oftalmológicas
1 000€2 000€
Subsidio Diário em caso de Hospitalização
Cobertura médica internacional
para doenças graves
Segunda Opinião Médica
Ações
Nota: No primeiro ano de contrato, terá uma comparticipação de 30% (mínimo de 500 euros) para a hospitalização, excepto em caso de parto. O Plano Total só pode ser contratado para duas ou mais pessoas, não estando disponível para adesão individual.

FAQs

Devido a ser um seguro de grupo, totalmente exclusivo, para os membros da afpop a data de renovação é no dia 01/01 de cada ano, sendo que o pagamento é anual. Irá sempre receber uma aviso junto com a carta de renovação para que possa efectuar o pagamento por transferência bancária ou cheque. 

Tratando-se de uma apólice especialmente desenhada para um grupo com necessidades similares e que beneficiam de enormes vantagens face ao mercado o aumento do prémio é reflectido de igual forma, consoante o escalão etário, em todas as pessoas seguras. Neste sentido, é possível garantir que caso tenha um sinistro mais grave a sua apólice não irá ser agravada em iguais proporções porque o rácio de sinistralidade é referente a todo o Grupo, possibilitando assim pequenos aumentos que são comuns a todos os membros da afpop. A nossa experiencia também nos indica que as apólices deverão ser actualizadas todos os anos para evitar grandes aumentos no futuro.

O seu seguro permite-lhe ter duas opções a este nível, neste sentido pode escolher um médico com acordo e pagar o valor convencionado ou visitar um médico sem acordo, sendo que neste caso terá de pagar primeiro e pedir o reembolso com apresentação do recibo. 

Caso pretenda uma consulta ao domicílio deverá contactar a Allianz, através do número da Assistência (+351) 213 108 321 (linha bilíngue), e esta terá um custo de 18,50€.

Tanto para a Opção Light como para a Opção B, existe uma franquia anual de 35€ para as primeiras despesas apresentadas para reembolso. Por exemplo, se as suas primeiras despesas fora da rede Allianz forem de 85€, receberá o seguinte montante: 
85€ – 35€ (franquia anual) * 60% = 30€.

Nas despesas seguintes receberá 60% do valor apresentado.

A data fixada para efeito de pré-existências é a data de início caso seja uma apólice nova. Caso seja uma apólice transferida de outra seguradora a Allianz aceitará, mediante apresentação de comprovativo, a data de início da anterior apólice para efeitos de pré-existência.

A dataconsiderada para efeitos de pré-existentes é extremamente importante, porque todas as condições médicas anteriores a essa data, ou relacionadas, são automaticamente excluídos da sua apólice.

A utilização da rede de prestadores é mais comoda para o cliente não só porque o segurado só terá de desembolsar o montante a seu cargo, sendo a parte a cargo da Allianz paga diretamente pela Allianz ao prestador, mas também porque os preços pagos pela Allianz são mais vantajosos, o que significa que o rácio de sinistralidade será melhor no final do ano.

Isto, aliado ao facto de que, na medida em que existe um acordo com a Allianz, os preços praticados aos nossos Clientes são mais baixos que os preços praticados junto do publico em geral, torna-se particularmente benéfico em termos de rácio de sinistralidade.

As despesas de reembolso devem ser sempre enviadas para a MEDAL, num prazo máximo de 90 (MGEN) ou 180 dias (Allianz), no sentido do nosso departamento de saúde analisar e verificar se falta algum documento que seja necessário para prosseguir com o pedido de reembolso junto da Seguradora.

Com intuito de o ajudar, dispomos de uma lista de procedimentos e um formulário de reembolso que deverá ter em consideração para o envio das mesmas.
O reembolso será efetuado para a sua conta bancária num prazo de 15-20 dias uteis. Quanto ao montante não reembolsado, de todas as despesas apresentadas de cada ano, constará na declaração de despesas de saúde efetuadas nesse ano, que lhe será remetida para efeitos fiscais (IRS) no início de cada ano.

The territorial scope of the policy is Portugal and Spain and as such is only covered outside Portugal in case of sudden illness or accident, not for journeys over 90 days. It is very important to note that there are no excluded countries and if you want, you can extend the period of 90 days and you will have to pay an additional amount.

Add to your base plan:

  • Incumprimento Contratual – Se um prazo de projeto não for cumprido devido à doença ou saída de um membro-chave da equipa, resultando em perdas financeiras para o cliente, esta apólice oferece cobertura e garante esse tipo de situações.

  • Erros Profissionais, Omissões e Negligência – Se o trabalho entregue não corresponder às expectativas do cliente, a nossa apólice garante proteção financeira.

Certifique-se de que o seu negócio se mantém protegido contra reclamações inesperadas e riscos financeiros. Contacte-nos hoje para obter uma cotação personalizada.

Preencha o formulário de contacto ou agende uma reunião hoje mesmo, para personalizar uma apólice de acordo com as suas necessidades.

"*" indica campos obrigatórios

Apenas exigido se o Tipo de Cliente for selecionado
Necessário para reuniões presenciais e para encaminhar o seu pedido ao escritório mais próximo da sua atual ou futura residência em Portugal.
Tipos de ficheiro aceites: pdf, jpeg, Tamanho máx. de ficheiro: 5 MB.
Carregue as suas apólices, recibos, CV, etc.

Se já for cliente MEDAL Seguros por favor, aceda à sua Área Cliente e consulte os contactos do seu mediador para apoio personalizado.

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